Connect with us

portal Condeúba

Mundo:

Parlamento Europeu quer Reino Unido fora da UE o mais rápido possível, diz presidente

Em Londres, um homem carrega a bandeira da União Europeia depois de o Reino Unido votar pela saída do bloco - NEIL HALL / REUTERS.

Em Londres, um homem carrega a bandeira da União Europeia depois de o Reino Unido votar pela saída do bloco – NEIL HALL / REUTERS.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, confirmou que a União Europeia (UE) quer o Reino Unido fora o mais rápido possível, depois de eleitores britânicos votarem pela saída do bloco em referendo na quinta-feira. Schulz advertiu nesta sexta-feira que a decisão do primeiro-ministro David Cameron de atrasar o início das negociações da saída até que seu sucessor assuma o cargo pode não ser rápido o suficiente.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, Schulz informou ainda que advogados da UE estudam a possibilidade de acelerar a ativação do artigo 50 — o procedimento para sair da União Europeia, que ainda não foi aplicado.
— Incerteza é o oposto do que precisamos — disse Schulz, acrescentando que é difícil aceitar que um continente inteiro se torne refém de uma luta interna no partido do premier britânico. — Eu duvido que isso esteja apenas nas mãos do governo do Reino Unido. Nós temos que estar cientes desta declaração unilateral de que eles querem esperar até outubro, mas esta não é a palavra final.— Não faz sentido esperar até outubro para tentarmos negociar os termos de sua saída. Gostaria de começar imediatamente — disse o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a uma TV alemã. — A UE buscará uma abordagem razoável. Não é um divórcio amigável, mas não era uma relação sólida de amor, de qualquer maneira.

 

Fonte: http://oglobo.globo.com

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Mundo:

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba