Connect with us

portal Condeúba

Mortugaba

Padroeiro de Mortugaba, São José, foi homenageado pela comunidade católica

A comunidade católica de Mortugaba realizou uma grande festa para louvar o Padroeiro do Município, São José, com o tema “São José, exemplo de santidade e modelo de todas as vocações”.A programação envolveu todos os grupos, comunidades eclesiais, sociais, pastorais e católicos de uma maneira geral, não faltando gente devota e animada para mais uma vez louvar São José, o Padroeiro Forte de Mortugaba. Durante os nove dias da novena, os responsáveis pela celebração prepararam várias apresentações, com introdução da palavra bíblica e lindas homenagens. Os responsáveis pela organização dos festejos foram os grupos da OVM, com a participação especial do Ministério da Música (RCC), que animou as celebrações com lindos louvores.

O ponto alto da festa aconteceu no dia 19 de Março, dia de São José, com a realização de uma Missa Festiva celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto e padres convidados. Antes, os fiéis realizaram a Entrada de Festa, com o recolhimento do Mastro na Igreja São José Operário, seguindo em Direção à Praça de Esportes, onde foi celebrada missa. Logo após, foi realizada a Caminhada de Fé, que percorreu as principais ruas de Mortugaba e contou com a participação de fiéis e do Ministério da Música (RCC), com o Coral Joias de Cristo, Vozes da Igreja, Sirlene Titan, Rosimar e Esmeralda, que entoaram cânticos, hinos e louvores durante todo o trajeto da procissão em homenagem a São José.
 

Falando ao Site Sertão Hoje e Jornal Tribuna do Sertão, o Coordenador de Cultura de Mortugaba, Paulo Sérgio destacou que além de apoiar a programação religiosa, o governo municipal ainda se preocupou em levar um pouco de cultura aos fiéis que participaram do evento. Nesse sentido, foi montado um local especial, com pipoca, refrigerante e conforto, para que todos pudessem assistir a um filme sobre a vida de Maria e José. A celebração em louvor a São José também contou com o apoio da comunidade católica, que fez a doação de objetos para a realização do tradicional leilão, que ajudou a custear as despesas.

fonte:sertaohoje

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Mortugaba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba