Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Menino picado por cobra na Chapada está mexendo as pernas e voltou a enxergar, diz prima

João Guilherme perdeu parte dos movimentos e visão após ser picado durante uma trilha O garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina teve melhoras significativas em seu estado de saúde. João Guilherme, 10 anos, está recuperando os movimentos das pernas e a visão, comprometidas durante o incidente.

“Ele está se recuperando. Está sentindo as penas e voltou a enxergar um pouco. Não está vendo totalmente ainda, mas já está melhor e vê vultos”, disse Camila Viana, prima do menino, ao CORREIO.

João Guilherme ainda está na UTI
(Foto: Reprodução/Facebook)

João Guilherme está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. Ainda segundo a parente, alguns exames de sangue do menino indicam alterações. “A mãe dele não soube explicar o que está alterado, mas os médicos preferem manter ele na UTI até as taxas voltarem ao normal”, explicou Camila. “Talvez ele vá para o quarto amanhã”, acrescentou ela.

Incidente
O garoto foi picado na coxa por uma cobra, que testemunhas identificaram como sendo cascavel. Inicialmente, ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estiva, onde recebeu soro antiofídico. O animal não foi capturado.

Garoto foi socorrido por helicóptero e levado para Salvador
(Foto: Divulgação/Graer)

Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até o hospital.

Camila informou que o primo está consciente e faz sessões de fisioterapia recuperar totalmente os movimentos. “Ele está pedindo para voltar para casa [Fortaleza], mas não queremos fazer essa viagem agora para evitar maiores riscos”, lamentou. O pai de João Guilherme chegou neste sábado (25) a Salvador para acompanhar o filho.

    fonte:correio24horas.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba