Connect with us

portal Condeúba

Notícias

Jacaraci supera média nacional do IOEB e atinge 3º lugar no ranking da Bahia

Enquanto os noticiários recentes focam a atual crise política, econômica e ética pela qual passa o país, surgem dados que o Município de Jacaraci-BA deve comemorar. Acabou de ser divulgado o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) e Jacaraci ficou em 3º lugar entre os 417 municípios do Estado, com média 4.6, superando a média baiana (3.6) e a nacional (4.5).

Jacaraci tem média 4.6, superando a média baiana (3.6) e a nacional (4.5). Foto ilustrativa.

Jacaraci tem média 4.6, superando a média baiana (3.6) e a nacional (4.5). Foto ilustrativa.

Enquanto o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) avalia o desempenho dos alunos, o IOEB vai além, abrangendo as circunstâncias que motivam o desempenho dos alunos, isto é, a infraestrutura e os investimentos feitos pelo Município em prol da educação.

O zelo pelo desenvolvimento da educação é uma das marcas da gestão do prefeito Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), que está satisfeito com os resultados obtidos, frutos dos investimentos no âmbito educacional em pouco mais de dois anos e meio de mandato. “Não pouparemos esforços para que a educação tenha cada vez mais qualidade e destaque nos cenários estadual e federal, dando oportunidades de crescimento a todos os jacaraciences”, afirmou Detinho.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

More in Notícias

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba