Connect with us

portal Condeúba

Guajérú

Guajeru: Prefeito Gil Rocha comenta decisão do TCM relativa à aprovação das contas de 2014

Decisão foi publicada pelo TCM no último dia 06 de novembro com parecer favorável à aprovação das contas do prefeito Gil Rocha relativas a 2014.

“Esta aprovação das contas, que são relativas agora ao ano de 2014, é mais uma demonstração do nosso compromisso em fazer uma administração voltada para o desenvolvimento do nosso município, sempre honrando com os nossos compromissos e com a aplicação do dinheiro público.” Disse Gil Rocha.

Na última semana o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PT) teve suas contas, relativas ao exercício de 2014, aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer prévio do Conselheiro Raimundo Moreira destacou que o gestor municipal cumpriu com os percentuais estabelecidos pela legislação brasileira que estabelece aplicação mínima de recursos em educação e saúde, por exemplo. Em novembro do ano passado o TCM também aprovou as contas da atual gestão, relativas a 2013, primeiro ano de mandato do prefeito Gil Rocha.

Em declaração ao Informe Cidade o prefeito Gil Rocha comentou a decisão: “Esta aprovação das contas, que são relativas agora ao ano de 2014, é mais uma demonstração do nosso compromisso em fazer uma administração voltada para o desenvolvimento do nosso município, sempre honrado com os nossos compromissos e com a aplicação do dinheiro público.” O prefeito ainda destacou que a aprovação das contas pelo TCM, que acontece pelo segundo ano consecutivo, só foi possível por conta de todo o trabalho realizado pela equipe de governo que traz como prioridade o cumprimento de todos os índices constitucionais e procura manter o equilíbrio financeiro, que possibilitou, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas pelo município nos últimos dois anos, o comprometimento com os gastos públicos e a aplicação devida dos recursos em educação, saúde e funcionalismo público.

Questionado sobre o cenário político para 2016, Gil Rocha disse que essa é uma questão que será discutida no momento oportuno. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.

Na oportunidade o Informe Cidade questionou ao prefeito Gil Rocha sobre seu posicionamento político e as eleições municipais de 2016. O prefeito não quis aprofundar muito no assunto, mas disse que esta é uma questão que será discutida somente em 2016. “No momento estamos focados na administração para podermos fechar mais um ano, mais um exercício do nosso mandato com a casa em dia”, disse Gil Rocha.

Ao ser questionado sobre a sua possível candidatura à reeleição, Rocha foi enfático em dizer: “Essa é uma questão que também só será tratada no ano que vem, quando iremos conversar com as lideranças políticas que dão base ao nosso governo e principalmente ouvir a voz do povo guajeruense quanto à continuidade do nosso projeto político para Guajeru. Só depois disso é que iremos definir qual o melhor caminho a percorrer. Mas, é evidente, que meu nome estará disponível para apreciação do grupo político do qual faço parte como um possível candidato em 2016.” Concluiu.FONTE:logo

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Guajérú

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba