Connect with us

portal Condeúba

Meio Ambiente

Guajeru participa de discussão sobre alocação de água do Truvisco e Lagoa da Horta

Na última quarta-feira (11), representantes dos municípios de Licínio de Almeida, Caculé, Guajeru e Rio do Antônio, estiveram reunidos em Caculé, na Câmara Municipal de Vereadores, onde discutiram a alocação de água do reservatório do Truvisco e Lagoa da Horta, município de Rio do Antônio, para o período 2016/2017.

A reunião teve como facilitador o especialista em recursos hídricos da ANA – Agência Nacional de Águas, Wilde Cardoso. Na pauta das discussões estavam: a situação do reservatório e dos recursos hídricos; o marco regulatório e alocação de água 2016/2017; os encaminhamentos para efetivar a alocação; a composição da comissão de monitoramento e a firmação do termo de alocação de água 2016/2017.

O município de Guajeru esteve representado pelo prefeito Gil Rocha, pelo ex-secretário de Administração, José Carlos Rodrigues e pelos vereadores da base do governo: Bida, Ney Costa, Luslene e Eliene. Na oportunidade o prefeito Gil Rocha destacou a importância de se chegar a um consenso e procurar atender as necessidades dos moradores que dependem da água do Rio do Antônio e que tanto tem sofrido com a falta desse bem tão precioso. “Devemos sair daqui com um consenso para que as decisões tomadas possa manter a barragem de Rio do Antônio abastecida de forma que possa amenizar o nosso problema.”

fonte:governodeguajeru.ba.gov.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Meio Ambiente

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba