Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Greve dos Bancários completa uma semana

Nesta terça-feira (13), a Greve Nacional dos Bancários entra na segunda semana paralisação. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) a paralisação se mantém forte e 76 agências estão sem o serviço bancário.

Em Itapetinga, por exemplo, os bancários estão marcando presença nas portas dos bancos enquanto aguardam que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma proposta que atenda as necessidades da categoria. “A adesão está sendo em massa. Os bancários estão fortalecendo a mobilização nas portas das agências, que continuam paralisadas. A base está aguardando que os banqueiros apresentem uma proposta de negociação. Enquanto isso não acontece, permaneceremos forte na greve”, afirma Américo Carregosa, diretor Regional da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

A categoria bancária também está mobilizada em Brumado, onde 100% dos bancos estão sem atendimento. “Todas as agências de Brumado estão paralisadas desde o início da greve. Isso demonstra que os bancários não vão aceitar calados a proposta desrespeitosa da Fenaban. Aproveito para convidar os colegas que ainda não aderiram a greve para vir participar do movimento na frente das agências, pois só assim poderemos conseguir uma resposta positiva às nossas reivindicações”, compreende o diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha.

Os bancos permanecem com a proposta de 5,5% de reajuste, índice bem abaixo da inflação acumulada em 9,88% no mês de setembro, e ignoram todas as outras pautas da categoria.
Enquanto isso, somente no primeiro semestre de 2015 o BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander lucraram R$ 36,3 bilhões, o que significa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

A greve continua por tempo indeterminado em todo o país, até que uma nova proposta seja apresentada e aprovada pela categoria bancária.

Fonte: ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba