Connect with us

portal Condeúba

Cidadania e Justiça

Governo nomeia nova secretária de Promoção da Igualdade Racial

Luislinda Valois é a primeira juíza negra do Brasil e assumirá o comando do órgão. Fundação Palmares também terá novo presidente

O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou a desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos para o cargo de secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União.

Reconhecida por lutar contra o preconceito racial, Luislinda Valois é considerada a primeira juíza negra do Brasil. Foi autora da primeira sentença de condenação por racismo no País, em 1993.

A desembargadora criou, em 2003, o projeto Balcão de Justiça e Cidadania, com o objetivo de facilitar o acesso da população carente aos serviços judiciários. Em 2011, foi promovida, por antiguidade, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia se aposentando alguns meses depois. Filiada ao PSDB, Luislinda se candidatou ao cargo de deputada federal, em 2014, pela Bahia.

Fundação Palmantes

Diário Oficial da União também traz a nomeação do economista e administrador Erivaldo Oliveira da Silva para a presidência da Fundação Cultural Palmares. Erisvaldo Oliveira é mestre em economia do setor público e administração pública, especialista em planejamento estratégico e marketing e foi professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Cidadania e Justiça

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba