Connect with us

portal Condeúba

Notícias

ESPAÇO DE EVENTOS NEGA REALIZAÇÃO DE FESTA COM TEMÁTICA LGBT

Contrato já tinha sido firmado quando os locatários contactaram a produção

A quadra de esportes da Loja Maçônica Monte Sião iria sediar nesta sexta-feira (27) a festa Sexonhei – DO AVESSO, terceira festa temática do coletivo Orgasmaravalha. Na manhã de hoje, a produção foi avisada de que a “temática escolhida era inadequada” para o local.

O Orgasmaravalha é um coletivo de produção cultural  criado em 2015 e formado por mulheres. Sua primeira produção foi no mesmo espaço e contou com o DJ Mauro Telefunksoul, um dos expoentes da Bass Music baiana. Com o título “Quem é você na Cela?”, esta primeira experiência tratou das liberdades e prisões humanas.

“A Bruxa Tá Solta”, festa de Halloween à fantasia do coletivo foi realizada no último dia 31 no Janela Cajaíba. Seguindo a ideia de assumir outra identidade que não é a sua a Sexonhei – DO AVESSO propõe que os que se identificam com o gênero masculino experimentem com mais liberdade a feminilidade e vice-versa.

O ocorrido colocou o coletivo em situação delicada com o seu público, que tem movimentado as redes sociais nesta e em todas as experiências anteriores. Como solução, a Sexonhei-DO AVESSO foi transferida para um sítio na Lagoa das Flores e vans serão oferecidas para o translado. A produção e o locatário haviam assinado contrato de locação, o que além de uma atitude de intolerância torna-se quebra de contrato.

A Revista Gambiarra procurou os responsáveis pelo aluguel da quadra e da Loja Maçônica Monte Sião e até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito. Leia a nota de esclarecimento do coletivo Orgasmaravalha:

“Recebemos uma péssima notícia hoje cedo. Os locatários do espaço no qual aconteceria a nossa festa nos deram bom dia da pior forma que poderiam. Considerando a nossa temática inadequada para existir dentro das suas tão dignas quatro paredes, desfizeram o acordo de locação conosco. A todo tempo temos tido demonstrações do quanto o mundo é hostil, mas não esmoreçam. Cabe a nós, uma demonstração de força e ousadia, e de comprometimento com os ideais de tolerância e amor fraterno. AMOR FRATERNO! Nós, sim, o praticamos.

Fizemos nossos corres e, em uma manhã, encontramos um outro local para que a festa não fosse adiada. O espaço fica na Lagoa das Flores. Mas, não se preocupem, cuidamos da locomoção de vocês disponibilizando vans de ida e volta. Informações quanto a valor e horários serão dadas logo.

Aos que compraram seus ingressos, prepararam suas inversões, não deixem de ir! Essa é a nossa resposta, mostrar que juntos somos maiores do que a pouca evolução de algumas pessoas.
BISHAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS! SEREMOS FORTES SENDO NÓS MESMOS.”

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Notícias

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba