Connect with us

portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Realizada a “V Conferência Municipal de Saúde”, no GE. Pálace Club

Deu-se início a abertura da “V Conferência Municipal de Saúde”, nesta quinta-feira dia 4 de abril de 2019 às 20h30min., realizada no GE Pálace Club, os trabalhos prosseguiram nesta sexta-feira, com o Grupo da Melhor Idade fazendo a animação inicial. Depois deu sequencia com a seguinte programação: Às 8h20min. Exibição de vídeo (História do SUS) com a Comissão de Articulação. Às 8h30min. Palestra Magna com o tema SAÚDE E DEMOCRACIA, palestrante Ana Carla dos Apóstolos. Às 9:00 horas trabalho em grupos de acordo com os Eixos temáticos: Eixo I Saúde como Direito. Eixo II Consolidações do SUS. Eixo III Financiamento do SUS. Equipe de Facilitadores e Relatores.

Fazendo abertura dos trabalhos a Coordenadora da Atenção Básica Cristiana Neves

A coordenadora da Atenção Básica Municipal Cristina Neves deu as boas vindas aos conferencistas, desejando a todos um excelente trabalho, pediu que buscassem a fundo os reais interesse do povo pela saúde, nos três eixos temáticos propostos, porque essa é a hora.

O Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurílo Guilherme fez um prévio relato sobre a história das Conferências e falou que foi delegado nas esferas Municipal, Estadual e Federal

o Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurilo Guilherme de Sousa – PT. “Fez inicialmente um pequeno histórico das Conferências de Saúde desde o nível Federal e Estadual, chegando até ao municipal. O qual disse da primeira Conferência Municipal ter acontecido no ano de 2002. De lá para cá tenho participado de todas as Conferências e tive a honra de ter sido eleito delegado Municipal, Estadual e Federal, o que foi muito útil, pois, aprendi bastante. Disse que este é o momento do Gestor num ato de grandeza, se calar para ouvir o que povo tem a falar sobre a saúde e fazer sua reivindicações”, pontuou Maurilo.

Vagney Silveira Secretário Municipal de Saúde

O Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira deu as boas vindas a todos , desejou aos convencionais muitas reflexões em suas conclusões finais.  “O Secretário prestou contas dando um relato do crescimento da Saúde no município, com todas as dificuldades que temos enfrentado, mesmo assim, tivemos saltos importantes e tudo está equilibrado, o município tem nos dado um suporte importantíssimo, quando teria que repassar para a Saúde 15% como manda a Lei, esse percentual no ano passado rondou os 20%. O Prefeito Silvan tem buscado benefícios para a nassa Saúde incansavelmente”, afirmou o Secretário.

Prefeito Silvan Baleeiro de Sousa

Em sua fala o prefeito Silvan “disse em detalhes as dificuldades da saúde em nosso município, que para ter uma boa saúde, não poderia ter água sem o devido tratamento, a cidade não poderia ter esgoto aberto, não deveríamos ter animais soltos juntos aos humanos, em suma é muito difícil ter uma saúde perfeita quando todas essas demandas não estão devidamente controlados. Mas temos lutados e vamos continuar lutando em busca de melhoras para nossa saúde. Demos uma reformada no Hospital, conseguimos um Raio X, e outros equipamentos, vamos buscar recursos junto aos Governos Estadual e Federal para fortalecer e dinamizar cada vez mais a saúde de nosso povo,” disse Silvan.

Jéssica a líder do grupo de Capoeira “Memória do Bimba”, falando ao microfone

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer esteve participando da abertura da V Conferência de Saúde, com exposição de livros autores condeubenses e trouxe uma bela atração através de Jéssica juntamente com seu grupo de Capoeira que esteve fazendo uma linda exibição. “Jéssica que diz ser uma seguidora de Bimba, ele que foi um ancestral da Capoeira. Seu grupo é vinculado ao mestre Sandro de Vitória da Conquista que nos próximos dias 13, 14 e 15 deste mês lá em Conquista, ele estará festejando seus 25 anos na Capoeira”, Disse Jéssica.

Elita proprietária da Lanchonete Moderna, serviu seu delicioso salgadinho aos convencionais, logo após o encerramento dos trabalhos

O show musical ficou por conta do excelente músico condeubense Silvan Guimarães

Fotos: JFC

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba