Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Muay Thai do CTC faz bonito em Caculé

Por: Gilberto Sousa

O sonho de todo atleta é defender seu esporte, é COMPETIR.
Para a equipe de Muay Thai do CTC – Centro de Treinamento Condeúba & Academia Sport Center, este sonho começou a se tornar realidade no último sábado, 09 de abril de 2016, no IV Exame de Graduação em Muay Thai da Academia Sparta Thai Boxing de Caculé- Ba.

Á convite do Mestre Leo Sparta, os atletas de CTC & Academia Sport Center, ao comando do Professor Gilberto, enfrentaram seu primeiro desafio. Foram quatro boas lutas sob o olhar do árbitro Luiz Gustavo Bomfim e dos jurados Gean Nunes, Hyang Alves e Mozat Acácio; com os seguintes combates:
• Wan Dias X Igor Fernandes;
• Diassis Júnior X Rafael;
• Rafael Santos X Matheus Nunes;
• João Marcos X Luan Fernandes.

Apesar do pouco tempo de trabalho do professor Gilberto com sua equipe, seus
atletas conseguiram voltar com uma vitória. O evento foi abrilhantado pela participação intensa da torcida que lotou o espaço e vibrou o tempo todo motivando e emocionando ainda mais os atletas. O professor Gilberto agradece a Secretaria de Transportes, que gentilmente cedeu o ônibus para os atletas e torcida.

O Muay Thai é conhecido como “Luta das 8 Armas”, por seus golpes de punhos, cotovelos, joelhos e canelas. O Muay Thai teve um crescimento ainda maior nos últimos anos, mas não só por pessoas que procuram se tornar lutadores, e sim por pessoas com interesse de uma atividade física diferente do que já estavam acostumados, sem falar na técnica que envolve muita coordenação motora e tempo de reação!

Uma aula de Muay Thai normalmente contem parte física intensa, técnicas de golpes, muita flexão de braço, muitos abdominais, corridas, alongamentos, saltos, agachamentos e afundo de todos os tipos! Além de tudo isso o Muay Thai melhora a aptidão física, aumenta a alto estima, ajuda a ter um metabolismo mais rápido, a longo prazo ajuda no sistema imunológico, melhora a musculatura e a flexibilidade, a coordenação motora fica mais afiada, e claro, alto gasto calórico!

 

fonte:http://folhadecondeuba.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba