Connect with us

portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Lideranças reúnem-se para tratar do uso e controle da água do Champrão

O encontro buscou alternativas para garantir o uso racional e a qualidade da água em períodos crucias de seca

Algumas das principais representações do município de Condeúba reuniram-se na manhã da última terça-feira (05) para tratarem da distribuição, consumo e uso racional da água do Açude Champrão, em especial no atual período de seca, considerado crítico. Representantes do legislativo municipal, secretários e diretores de setores do governo ligados ao tema, incluindo o gerente de operações da Embasa, representantes de segmentos religiosos e governo de Piripá se dispuseram na reunião a tratar de questões pontuais e urgentes com o objetivo de prolongar o uso do principal recurso hídrico da região.

Durante o encontro, questões como uso irresponsável de bombas para captação, entrada e saída de carros-pipas, desperdício, mais fiscalização, além de causas naturais, como a evaporação, nortearam a reunião. Os participantes acreditam que é preciso intensificar as ações que dizem respeito à vida no entorno da barragem. Para isso destacam o papel de unir poder público, segmentos sociais e população num trabalho de conscientização, aliado à fiscalização e consequente punição a quem desperdiça e contribui para a degradação da área.

reuniao-tratar-agua-condeuba-barragem-champrao-(2)

À primeira vista, os participantes entendem que a fiscalização e o controle na distribuição, aliada a uma campanha de mobilização podem trazer resultados positivos em curto prazo no que se refere à economia no consumo de água. “É preciso tratar o tema e todas as questões que envolvem a vida da Barragem do Champrão como algo que afeta a vida de todos, por isso é preciso unir forças”, destaca um dos participantes.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba