Connect with us

portal Condeúba

Com plenário

Com plenário esvaziado, Rui lembra crise e cita Milton Nascimento

Em discurso no retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, governador diz que há “um moleque morando sempre no meu coração”

Em discurso para um plenário mais vazio do que em anos anteriores, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (1º), na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, que a sua administração conseguiu “avanços significativos” mesmo diante de um “cenário econômico adverso, marcado pelos efeitos da crise no plano nacional e decorrentes impactos econômicos”.

Na leitura de sua mensagem, o petista se concentrou em falar sobre investimentos e ações do governo em diferentes áreas, entre elas Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Ao falar sobre a mobilidade, o governador voltou a se referir à crise, ao dizer que o Estado tem feito “significativos aportes” no setor, mesmo com a “limitação econômica”.

Foto: Ivana Braga / bahia.ba
Foto: Ivana Braga / bahia.ba

 

O petista citou as obras do metrô e dos corredores transversais, além das tratativas para implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trens) do Subúrbio. “A expectativa é que o bom-senso entre as forças que compõem a nação se estabeleça e se consolide e as medidas adotadas para superar a crise tenham respostas positivas”, discursou Rui, que voltou a se definir como “um menino humilde da Liberdade que virou governador”.

Ao falar de si, o governador ainda leu versos da música Bola de Meia, Bola de Gude: “Há um menino / Há um moleque / Morando sempre no meu coração / Toda vez que o adulto balança / Ele vem pra me dar a mão”.

A Saúde também foi assunto na mensagem do governador, que falou da pouca oferta e concentração dos serviços especializados de média e alta complexidade e reafirmou seu convencimento da necessidade de implantação mais radical de interiorização desses serviços.

Iemanjá – O governador participa da festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, na manhã desta terça-feira (2). A chegada de Rui ao barracão da Colônia de Pesca Z1 está programada para as 6h, quando o governador atenderá a imprensa.  fonte:http://bahia.ba/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Com plenário

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba