Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Casal que viaja pela América Latina de bicicleta passa por Condeúba

Há quatro anos que o mexicano Guilherme Fernandes deixou sua terra natal de bicicleta com o propósito de conhecer a América latina. Após dois anos viajando, o ciclista chegou ao Brasil na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, onde, em uma casa de repouso para viajantes, conheceu a brasileira Diná Moraes, que aceitou o convite para seguir viagem com ele.

casal viaja de bicicleta pela america latina passando por condeuba (2)

O casal chegou no domingo (01), em Condeúba, e na segunda (02) eles já seguiram seu caminho. Antes de seguir viagem eles pararam em Condeúba para fazer manutenção nas bicicletas e foram muito bem recepcionados por Eudes e Jairo cabelereiro que ajudou eles durante sua estadia em Condeúba, aqui eles conheceram a cidade e participaram da missa na Igreja Matriz.

casal viaja de bicicleta pela america latina passando por condeuba (3)

O casal conversou com Jairo e Eudes e contou toda aventura. Guilherme disse que calcula já ter percorrido cerca de 30 mil km desde que saiu do México. A brasileira, apaixonada por viagens, disse que sempre teve o desejo de viajar pelo mundo, mas nunca imaginou que seria de bicicleta. O casal afirmou que tem vivido muitas aventuras em território brasileiro, a começar pela selva amazônica, onde teve de fugir de sucuris, onças e abelhas africanas, além de enfrentar fortes tempestades.

casal viaja de bicicleta pela america latina passando por condeuba (4)

Mesmo com o desafio, os ciclistas garantem que a viagem está sendo prazerosa e conhecer novos horizontes é a recompensa. Com tantas aventuras, a cada local por onde passa que o casal consegue levantar recursos para a viagem vendendo fotos por eles registradas nas cidades que visitam.

Em cada bicicleta, um peso extra de aproximadamente 80 kg devido a vários utensílios domésticos, dentre os quais fogão, panelas, colchonete, redes, roupas e barraca de camping.

“A ideia veio do sonho de viajar e conhecer melhor o nosso continente, os povos, seus costumes e culturas, bem como a nossa beleza geográfica. Até poderia fazer isso de carro, mas seria uma viagem muito rápida e não tão prazerosa. Nós não temos pressa, pois nosso lema é viajar e viver. Temos tido grandes desafios, mas boas e belas experiências. Nossas bicicletas são a nossa casa e com elas temos vivido as melhoras histórias de nossas vidas”, garante o casal, que seguiu viagem em direção a Mortugaba. A estimativa é que eles levem mais quatro anos para concluir a viagem até o extremo sul da Argentina. Com informações do Brumado Notícias.     fonte:http://ddez.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba