Connect with us

portal Condeúba

jundiai

Aeroporto de Jundiaí vai se tornar internacional até 2021

Marcel Gomes Moure, presidente da Voa SP, concessionária que administra o Aeroporto de Jundiaí, disse ontem (10) à imprensa que o local deve aumentar os voos nacionais e internacionalizar alguns destes voos até 2021.

“A nossa ideia é que esse aeroporto se torne um aeroporto por voo de instrumento até o final desse ano. Até 2021 nós estamos trabalhando com a possibilidade concreta de tornar Jundiaí um aeroporto internacionalizado. Esse internacionalizado seria por demanda, para evitar os gastos desnecessários”, afirmou.

O maior intuito da concessionária é, agora, aumentar os voos nacionais. “Hoje operamos uma média de 3,5 mil movimentos por mês e nós pretendemos alcançar a casa dos 5 mil movimentos”, disse.

Para isso é necessária uma conjunção de fatores que não dependem exclusivamente do aeroporto. No entanto, para ele o cenário se apresenta favorável. “Diria que o próprio PIB do Brasil e o momento econômico certamente estão trazendo isso. Somente no mês de janeiro para fevereiro nós tivemos um incremento de 35% dos voos no aeroporto de Jundiaí”, apontou.

Outras mudanças

O Consórcio Voa SP também anunciou um projeto grandioso para Junduaí recentemente, com investimentos que incluem instrumentalização para voos 24 horas e a construção de um complexo hoteleiro em área de 50 mil m², relevou reportagem do Jornal de Jundiaí.

O Voa SP, que administra mais quatro aeroportos, vê o aeroporto de Jundiaí como estratégico e prevê ainda obras que incluem pavimentação na pista, melhorias no terminal de passageiro e até mesmo uso de painéis solares como energia sustentável.

fonte:tribunadejundiai

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in jundiai

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba