Connect with us

portal Condeúba

Waldenor e Zé Raimundo na Caravana de Lula na Bahia

No primeiro dia da Caravana de Lula pelo Nordeste, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) marcaram presença na recepção e acompanhando a programação do ex-presidente da República em Salvador. Lula chegou ontem (17), por volta das 16h, quando foi calorosamente recepcionado pela comitiva de autoridades nacionais e parlamentares, liderada pelo governador Rui Costa. Em sua passagem de um dia pela capital baiana, atraiu multidões. Hoje ele tem programação no município de Cruz das Almas e amanhã em Feira de Santana.

“Bem-vindo, presidente Lula! O maior líder político do Brasil, que inicia na Bahia o ato no Nordeste de resistência democrática ao golpe institucional que se instalou no Brasil”, saudou Waldenor Pereira ao registrar ao vivo, em suas redes sociais, a chegada de Lula. Zé Raimundo também ressaltou a visita de Lula como um ato “de defesa da democracia no Brasil”.

Depois do aeroporto, Waldenor e Zé Raimundo acompanharam o ex-presidente na visita às obras do metrô de Salvador, destacando que foi Lula que ajudou o antigo projeto baiano a andar, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Avaliaram que este foi um dos momentos mais emocionantes pela manifestação dos operários, de carinho e reconhecimento, quando cantaram e cercaram Lula para pedir abraços, selfies e fotos.

“A relação do Lula com o povo e com o trabalhador, o carinho, o respeito e a admiração do povo por esse grande líder político renovam as nossas esperanças de um Brasil melhor logo à frente”, comentou Waldenor.

Em todo o trajeto do metrô, de Pituaçu até o centro da cidade, na estação do Campo da Pólvora, os deputados testemunharam a enorme popularidade de Lula, que depois seguiu para a Arena Fonte Nova, onde foi lançada a terceira etapa do Memorial da Democracia. Nesta sexta, seguiram para Cruz das Almas, juntando-se à população que aguarda no bairro do Cajá, na entrada de Cruz das Almas. O ex-presidente receberia o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), porém, após a Justiça suspender a outorga do título, manteve um ato na mesma universidade – uma espécie de desagravo ao líder petista.

 De acordo com o deputado estadual Zé Raimundo (PT), as atividades da “Caravana Lula” devem ser “um momento de refletirmos sobre o que avançamos nesses anos, as transformações que o Brasil presenciou”. Professor universitário, o parlamentar criticou a ação popular que suspendeu a concessão do título a Lula, classificando a posição do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, autor da medida judicial, como “conservadora e raivosa”. “A democracia e a inclusão social são as grandes bandeiras dessa caminhada de Lula e tenho certeza que o povo brasileiro vai abraçar a ideia”, disse Zé Raimundo.

Texto: Joana D’Arck

Atenciosamente,
Débora Silveira – Assessora de Comunicação
Mandatos dos Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

(77) 3421-1333

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba