Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Vitória da Conquista recebe visita técnica de arquitetos curitibanos

Depois de conhecer de perto os projetos e soluções urbanas da cidade de Curitiba, uma das mais bem planejadas do país, hoje foi a vez de o prefeito Herzem Gusmão receber profissionais curitibanos em Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira, 25, os arquitetos Fernando Canalli e Gianna de Rossi fizeram uma visita técnica em diversos espaços públicos do município.

Pontos como o Cristo de Mário Cravo, Poço Escuro, Horto Florestal, Rio Verruga, Praça da Juventude, Praça Sá Barreto e a Estação de Tratamento de Esgoto (antigo “Pinicão”) receberam a visita dos profissionais, acompanhados pela comitiva do Governo Municipal. A ideia é que eles conheçam e estudem a dinâmica da cidade para desenvolver alternativas de melhoramento dos espaços públicos, melhorando a infraestrutura, mobilidade urbana e garantindo mais qualidade de vida para a população.

“Nós estamos recebendo a visita técnica da equipe de um dos maiores urbanistas do planeta, que é Jaime Lerner”, explica o prefeito Herzem Gusmão. “Estamos aqui em um local onde a população apelidou de ‘Pinicão’, que precisa ser restaurado. Precisamos construir um projeto, assim como em outros pontos importantes que nós visitamos. Então, essa visita técnica é exatamente para implantarmos o que Conquista não tem”, completa.

De acordo com o arquiteto Fernando Canalli, o primeiro contato tem como objetivo aprender sobre a cidade. Ele conta que não existe uma solução mágica que atenda a todas as cidades, mas sim um trabalho que é feito sob medida para cada lugar. “Estamos conhecendo, pelas mãos do prefeito e dos seus secretários, o mais profundo possível o físico-territorial e, principalmente, a alma da população. A partir daí, a gente começa a trabalhar” afirma.

Os profissionais permanecem em Vitória da Conquista até esta quarta-feira, 26. Neste período, eles também irão conhecer espaços culturais do município.     fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba