Connect with us

portal Condeúba

Mundo

Vacina russa estará disponível para o mundo em novembro

Osrussos batizaram sua vacina de Sputinik-V, fazendo menção aos tempos áureos de seu programa espacial, quando de surpresa lançaram o primeiro satélite artificial, espantando o mundo.

Como naquele momento em 1957 o mundo vê o anuncio da vacina russa para o Covid-19 com um misto de estampo, admiração e desconfiança.

O fármaco foi registrado nesta terça-feira (11/08) e será inicialmente disponibilizada em território russo. As autoridades do país acreditam que a inoculação em massa esteja completa por meados de outubro quando então a vacina será disponibilizada para outros países. Já existem encomendas para 1 bilhão de doses.

Kirill Dmietriev, diretor do fundo financiador das pesquisas, disse, em entrevista à CNN Internacional, que entre agosto e setembro os dados da pesquisa serão publicados, acabando de vez com rumores sobre a segurança da vacina.

No Brasil o estado do Paraná já havia se adiantado nas negociações com a Rússia e deve assinar termo de cooperação para testes da vacina.

Por outro lado, o governo federal ainda mantém suas reservas, mas garante que comprovada a eficiência lutará para que toda a população tenha acesso.

“O Brasil acompanha todos os estudos de vacinas em desenvolvimento e garante que, assim que tiver acesso a uma vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, os brasileiros terão acesso a ela”, disse o Ministério da Saúde.

Com informações da CNN, Hélio Rosa para o BSB TIMES.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Mundo

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba