Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Vacina contra Covid-19 desenvolvida na Inglaterra chega a Salvador, seleção para voluntários já começou

Uma das vacinas mais avançadas do mundo em seu desenvolvimento está chegando ao Brasil. Foi iniciada uma troca informações e recursos a nível internacional para, futuramente, possibilitar que a vacina seja produzida em território nacional. Salvador, a capital baiana, está entre as cidades elencadas para que voluntários participem dos testes, já iniciando a seleção nesta semana.

Desenvolvida pela renomada Oxford, na Inglaterra, a vacina é uma das primeiras do mundo a alcançar a fase de testes em humanos. Em Salvador, 1000 pessoas serão selecionadas. A seleção e o acompanhamento dos voluntários acontecerá no Hospital São Rafael, mas é preciso seguir alguns critérios para se inscrever.

É exigido estar na faixa etária de 18 a 55 anos, ser profissional da área de saúde ou ter rotina com alto risco de exposição ao vírus.Também foi destacado que quem já teve o vírus anteriormente não poderá participar.

Para se inscrever, as pessoas que contemplarem todos os pré-requisitos deverão procurar pelo Instituto D’or Pesquisa e Ensino (IDOR) na internet. Vale ressaltar que os procedimentos são legalmente certificados e aprovados pelas instituições reguladoras do Brasil.

fonte: Acontece na Bahia.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba