Connect with us

portal Condeúba

João Pessoa

Unimed realiza novo transplante de fígado

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou, na noite desta terça-feira (15), mais um transplante de fígado. O paciente, um aposentado de 63 anos, passa bem e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conduta adotada após esse tipo de cirurgia. O hospital integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa.

O transplante teve duração de seis horas. O paciente foi assistido por uma equipe de 10 profissionais, chefiados pelo cirurgião do aparelho digestivo Cássio Virgílio Cavalcante de Oliveira.

O procedimento é considerado o mais complexo a que um ser humano pode ser submetido. O órgão transplantado foi coletado de uma mulher com diagnóstico de morte cerebral.

O hospital é o pioneiro na realização de transplantes de fígado na Paraíba. O primeiro procedimento foi realizado no dia 8 de junho de 2004 e entrou para a história da medicina paraibana.

O Hospital Alberto Urquiza dispõe de uma estrutura para a realização de procedimentos de alta complexidade, como é o caso do transplante de fígado. Os pacientes e as equipes médicas e multidisciplinares têm à disposição um centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem e seis unidades de tratamento intensivo.

A unidade também é responsável pelo nascimento de quíntuplos, em 4 de setembro de 2003; o primeiro transplante cardíaco, em 23 de maio de 2004; e o primeiro transplante de rim, em 2 de outubro de 2009.Além disso, é a única da Paraíba com certificado de qualidade da rede hospitalar.

fonte:maispb

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in João Pessoa

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba