Connect with us

Portal Condeúba

Eleições 2018

TRE-MG afirma que é falso o vídeo de fraude compartilhado por Flavio Bolsonaro

A desinformação foi confirmada ao constatar diferença na velocidade de processamentoO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais divulgou nota neste domingo (7) afirmando que é falso o vídeo que mostra uma suposta fraude na urna em favor de Fernando Haddad (PT), candidato à presidência. A gravação foi compartilhada por Flavio Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O candidato divulgou um vídeo no Twitter, na manhã deste domingo (7), mostrando que ao apertar a tecla 1 aparece a foto de Fernando Haddad. A gravação do voto na urna é proibida pela Justiça Eleitoral para assegurar o sigilo do voto.

“A informação falsa trata principalmente do voto para presidente, como se a urna não estivesse processando o voto. São utilizados diferentes modelos de urnas eletrônicas nas seções eleitorais em Minas Gerais, e a velocidade de processamento e posterior encerramento dos votos, após o eleitor apertar a tecla confirma, é diferente de acordo com o modelo da urna eletrônica”, diz nota do tribunal.     fonte:destakjornal

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Eleições 2018

To Top