Connect with us

Portal Condeúba

Eleições 2018

TRE-MG afirma que é falso o vídeo de fraude compartilhado por Flavio Bolsonaro

A desinformação foi confirmada ao constatar diferença na velocidade de processamentoO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais divulgou nota neste domingo (7) afirmando que é falso o vídeo que mostra uma suposta fraude na urna em favor de Fernando Haddad (PT), candidato à presidência. A gravação foi compartilhada por Flavio Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O candidato divulgou um vídeo no Twitter, na manhã deste domingo (7), mostrando que ao apertar a tecla 1 aparece a foto de Fernando Haddad. A gravação do voto na urna é proibida pela Justiça Eleitoral para assegurar o sigilo do voto.

“A informação falsa trata principalmente do voto para presidente, como se a urna não estivesse processando o voto. São utilizados diferentes modelos de urnas eletrônicas nas seções eleitorais em Minas Gerais, e a velocidade de processamento e posterior encerramento dos votos, após o eleitor apertar a tecla confirma, é diferente de acordo com o modelo da urna eletrônica”, diz nota do tribunal.     fonte:destakjornal

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Eleições 2018

To Top