Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Transmissão via rádio das sessões da câmara em Guajeru pode ser cancelada

Está sendo cogitado na Câmara de Vereadores de Guajeru, a possibilidade de se cancelar as sessões que há 8 anos são trasmitidas via rádio. Populares tentam impedir.

Em um país onde a transparência é uma qualidade de poucos, principalmente se tratando de instituições políticas, onde a corrupção se tornou o centro das atenções em todos os estados e municípios, a população busca encontrar meios para se inteirar a cerca do que é recebido, investido e até mesmo desviado nas instituições públicas. A imprensa tem esse papel, mas para isso, tem que partir das instituições este interesse, em apresentar ao povo “através dá imprensa” o que realmente acontece.

Em Guajeru, a possibilidade de ser cancelada as transmissões via rádio das sessões da Câmara de Vereadores, têm levantando vários discussões nas ruas e redes sociais. Devido ao cansaço do dia a dia, a dificuldade de transporte e vários outros fatores, muitos guajeruenses só ficam sabendo das cobranças, projetos e discussões dos vereadores através da rádio, ou pela internet através dos blogs de notícias. No entanto, após 8 anos, a nova gestão do legislativo ainda não deu uma posição à população, se continuará ou não, usufruindo dos serviços da rádio comunitária local para transmitir as sessões ao vivo. A população espera, que não somente por meio da rádio, assim como através de outras mídias, como a internet, os trabalhos do legislativo sejam divulgados, demonstrando transparência e compromisso com o povo. A primeira sessão está programada para acontecer amnhã, 07. (Fonte: Destaquebahia)

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba