Connect with us

Portal Condeúba

Eleições 2018

Tiririca é reeleito deputado federal em SP com 445 mil votos

Em São Paulo, 95% das urnas já foram apuradas.

Após voltar atrás no jejum da política, o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total, para o seu terceiro mandato. Em São Paulo, 95% das urnas já foram apuradas.

Além dele, nomes como Eduardo Bolsonaro (PSL), Joice Hasselmann (PSL), Celso Russomano (PRB) e Kim Kataguiri (DEM) também foram eleitos.

Tiririca havia desistido da candidatura no fim de 2017 por se dizer “decepcionado com a Câmara”, mas desistiu da desistência e, em agosto, se lançou oficialmente na disputa do pleito com um adendo: quer voltar às tribunas para poder disputar a presidência em 2022.

Um dos objetivos da campanha do humorista Francisco Everardo Oliveira Silva era ser eleito “com a maior quantidade de votos da história do país”. Nas eleições de 2010, ele foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado ficou com a segunda posição entre os candidatos mais votado, com 1 milhão de votos.

Antes de virar político, Tiririca era conhecido por suas roupas coloridas e piadas em programas de televisão. Na sua primeira campanha à Câmara, ele usou como slogan “Tiririca, pior que tá, não fica.”

Em 2013, o político chegou a ser apontado pelo jornal Financial Times como “reflexo da disfuncionalidade da política brasileira”, já que, em sua primeira eleição, o palhaço se beneficiou a partir dos votos de protesto dos eleitores paulistas. O Financial Times relembra como os slogans da campanha eleitoral do comediante “deliberadamente” satirizavam a política brasileira.

Em uma das peças mais famosas, Tiririca confessava que não sabia exatamente qual era o papel de um deputado: “Você passa dias inteiros fazendo nada, só aguardando para votar alguma coisa enquanto as pessoas discutem e discutem.”   fonte:.google

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Eleições 2018

To Top