Connect with us

portal Condeúba

Terror na Lapa: Identificados policiais militares feitos reféns e mortos. Comando da PM lamenta

Polícia Militar, por meio de nota, informou que os PMs foram “assassinados covardemente pelo grupo criminoso”, após terem sido levados pelos assaltantes.

Os policiais mortos em Bom Jesus da Lapa foram identificados como Everton Oliveira de Santana, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos.

 

Eles que foram feitos reféns durante uma tentativa de roubo a bancos naquela cidade, foram encontrados mortos por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, 23, no bairro Salinas.

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que os PMs foram “assassinados covardemente pelo grupo criminoso”, após terem sido levados pelos assaltantes. Gilberto integrava a PM há um ano e sete meses. Já Everton estava na corporação há um ano e oito meses. Ainda conforme a polícia, um terceiro policial ficou ferido. Trata-se do soldado Cardoso, 40 anos, atingido na perna e no quadril. Ele foi socorrido para o Hospital de Bom Jesus da Lapa e não corre risco de morte. Um dos bandidos também foi atingido. Ele morreu no local. A identidade dele não foi revelada até o momento.

Comando da PM-BA lamenta morte dos soldados

Exaltando a bravura dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos na madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) emitiu nota lamentando a perda. Os dois policiais militares integraram a ação que impediu que uma quadrilha atacasse agências bancárias em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Leia a nota na íntegra:

“É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime”.

40 criminosos tocaram o terror

Cerca de 40 homens, com fuzis, invadiram a cidade, durante a noite deste domingo, 22, e tentaram roubar as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Eles, no entanto, foram impedidos pela ação da polícia, que iniciou uma troca de tiro com os criminosos. As equipes da 38º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Bom Jesus da Lapa e da Companhia Independente de Policiamento Especializado-Cerrado (Cipe-Cerrado) ainda interceptaram um veículo Toyota SW 4, cheio de dinamites. Ainda segundo a polícia, mais três carros teriam chegado no local. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar investiga o caso e lamentou a mortes dos soldados.

// Agora na Bahia . Bocão News.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba