Connect with us

Portal Condeúba

Bahia

Sudoeste Conquista e região: Portaria concede licença ambiental para construção da barragem do Catolé

Nesta terça-feira (17) foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia a portaria para implementação da barragem do Rio Catolé. O equipamento beneficiará as cidades de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal.

A notícia foi confirmada pelo secretário estadual de meio ambiente, Geraldo Reis, em comunicado enviado a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz.

A barragem do Catolé poderá acumular até 24 milhões de metros cúbicos de água – ou seja, um volume quatro vezes maior que a capacidade do sistema atual

A obra, que é uma das mais importantes para o município de Vitória da Conquista, tem recursos previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no valor total de R$ 204 milhões, sendo quase R$ 46 milhões de contrapartida do Governo do Estado, e foi incluída pela ex-presidente Dilma Rousseff no Plano de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Bahia

To Top