Connect with us

Portal Condeúba

vitoria da comquista

Sudoeste Câmara entregará Título de Cidadão Conquistense ao governador Rui Costa nesta terça-feira(3)

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) entregará, na próxima terça-feira, 3, o Título de Cidadão Conquistense ao Governador Rui Costa (PT). A entrega é fruto da iniciativa do vereador Rodrigo Moreira (PP), que apresentou o Decreto Legislativo Nº 04/2017, aprovado em agosto de 2017. A solenidade acontecerá no plenário Carmem Lúcia, da CMVC, às 18h.

Nascido em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963, Rui Costa dos Santos viveu a infância e a juventude no bairro da Liberdade. É filho do metalúrgico Cloves dos Santos e da dona de casa e doceira Maria Luzia Costa dos Santos, falecida em 1995. A trajetória de seus pais, especialmente de sua mãe, o inspirou aos estudos e ao início à vida política. Estudou do primário à universidade em escola pública. Na Escola Técnica Federal da Bahia, formou-se como técnico em Instrumentação Industrial. Ele iniciou a vida profissional e sindical no Polo Petroquímico de Camaçari. É graduado em economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Dedicou-se, na década de 80, a ajudar a fundar o Partido dos Trabalhadores na Bahia ao lado do ex-governador Jaques Wagner. O primeiro mandato político de Rui foi como vereador de sua cidade (2000), quatro anos depois, conquistou a reeleição (2004).

No ano de 2007, o então governador Wagner convidou Rui para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin). Em 2010, foi eleito deputado federal com 212 mil votos. Licenciou-se do mandato de deputado para assumir a chefia da Casa Civil da Bahia, no ano de 2012, quando atuou diretamente na implantação de programas de infraestrutura e logística, muitos realizados em parceria com o governo federal, como Água para Todos, Luz para Todos e o Minha Casa Minha Vida. Rui é casado com Aline Peixoto, com quem teve Marina e Malu. Também é pai de Aline  e Caio.

Fonte: Ascom CMVC

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in vitoria da comquista

To Top