Connect with us

Portal Condeúba

Conquista

Sudoeste Baiano:Conquista: Avenida J. Pedral será entregue em julho

As obras do trecho 2 da Avenida J. Pedral estão em fase de conclusão. Executado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), o serviço é acompanhado pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Na manhã desta terça-feira (5), os secretários destas pastas e o diretor-presidente da Emurc se reuniram com o prefeito Herzem Gusmão, no Gabinete Civil, para tratar dos ajustes finais para a entrega da obra, anunciada, na ocasião, para o dia 14 de julho.

“Agradecemos a gestão municipal por todo empenho em relação à recuperação da Emurc e todo apoio que as equipes técnicas das secretarias têm dado à Emurc, executora desta que será uma das melhores avenidas do interior da Bahia”, disse o diretor-presidente da empresa, Marcelo Guerra.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, responsável pela fiscalização da obra, a calçada e o piso tátil já estão sendo finalizados, assim como as sinalizações vertical e horizontal da lateral da via e a iluminação desse trecho. “A sinalização e iluminação do eixo central estão 90% prontos. Estamos acertando os últimos detalhes para entregarmos essa importante avenida para Vitória da Conquista”, reforçou Ivan.

Na parte do paisagismo, a Secretaria de Meio Ambiente está implantando no entorno dos canais as cercas vivas, com arbustos de espécies como o hibisco e a ixora. “A próxima etapa será o plantio de árvores, como jacarandá, ipês, magnólias, direcionando a cada época um tipo de florescimento para que possamos ter um embelezamento mais atrativo na J. Pedral”, comentou a secretária da pasta, Luzia Vieira.

As adversidades para execução da obra foram lembradas pelo secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Ele destacou ainda a importância da J. Pedral para a cidade: “estamos celebrando a conclusão de uma obra que será de suma importância para a comunidade conquistense por ligar as avenidas Olívia Flores e Juracy Magalhães, criando uma alternativa de tráfego muito boa. Todos os usuários de carros e bicicletas, bem como os pedestres ficarão surpresos com a qualidade tamanha da avenida”.

Sobre a obra – A Avenida J. Pedral ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana e é um convênio firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.   FONTE:expressaobahia

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Conquista

To Top