Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Sudoeste Baiano Condeúba : Escola Tranquilino Torres apresenta 3ª Aula da Família 2018- Família, Encontro de Amor

A 3ª Edição da Aula da Família da Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres abordou o tema – Família, Encontro de Amor. O momento foi oportuno para se pensar o verdadeiro sentido da família. Ela é, sem dúvida, fundamental na vida de qualquer ser humano. O encontro contou com a presença da palestrante Clarissa Silva de Oliveira Souto, Bióloga. Licenciada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/ Professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

A palestrante Clarissa Silva de Oliveira Souto, Bióloga. Licenciada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/ Professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

A palestrante abordou brilhantemente o tema, mostrando o quanto devemos dar importância para a nossa família. Consequentemente ela deixou bem claro o quanto nós, pais somos responsáveis pela formação dos nossos filhos, somos exemplos para eles. Ela também descontraiu os presentes através de uma dinâmica. Algumas pessoas foram levadas a escolher um objeto que os remetessem a lembranças do passado. Alguns participantes se emocionaram contando histórias vividas com seus entes queridos.

Sem dúvida, o amor na família é a essência para tudo, ele é o alimento que promove a transformação das pessoas. As alunas Tamires Pereira de Sousa, Rayane Duarte Coutinho e Gabriele Ribeiro Novais também abrilhantaram o momento cantando “Família” do padre Zezinho.

As alunas Tamires Pereira de Sousa, Rayane Duarte Coutinho e Gabriele Ribeiro Novais

O presente momento também foi oportuno para se fazer uma bela homenagem para as mães, uma vez que maio é o mês dedicado a elas. Assim, o aluno Geovane Santos Silva encantou todas as mães presentes cantando “Mãe” de autoria de Rick e Renner.

O aluno Geovane Santos Silva

A família é o primeiro grupo social do qual todo ser humano faz parte, assim, ela precisa ser organizada, pois é através dela que os filhos têm o exemplo para a vida futura. O ambiente familiar precisa ser um ambiente seguro, harmônico, no qual o filho deseja estar.

A aluna Jaqueline dos Santos fazendo uma homenagem à sua mãe

Nosso objetivo está pouco a pouco sendo alcançado… No evento também foi lida uma mensagem de carinho e agradecimento a uma mãe. A aluna Jaqueline dos Santos escreveu uma linda mensagem para a sua mãe. O nosso encontro também contou com a presença da representante de um aluno, Cleonice Castro, a qual deixou um belo louvor “Eu e Minha Casa” de autoria de André Valadão: “Que cada pessoa dedique o seu lar ao Senhor e que Ele possa abençoar a cada um.”

Cleonice Castro

O QUE É BOM, SEMPRE COPIAMOS E ADAPTAMOS À NOSSA REALIDADE! Mas, não podemos deixar de mencionar que os créditos da ideia sobre a aula da família, devemos a querida professora ROSÂNGELA MEIRA, foi sugestão dela para a escola Tranquilino em 2017. Amamos a sugestão e toda a equipe abraçou. Começamos timidamente e hoje é obrigatória no calendário da escola…

No término do evento a diretora Cleide Sousa e a coordenadora Andreia Flores agradeceram a presença de todos. A Equipe Tranquilino mais uma vez está de parabéns por abraçar e apoiar a parceria Família e escola.

fotos: Medonho 

  fonte:folha  de  condeuba

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Condeúba

To Top