Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Subestação da Coelba já recebe energia do Parque Eólico de Brumado

Com cerca de 21 km de extensão, complexo eólico começa na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado, e vai até o município de Rio de Contas. Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste.

A subestação II da Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, localizada às margens da BR-030, já está recebendo energia gerada pelo Parque Eólico de Brumado. No final do mês de julho, a Enel Green Power Brasil Participações (EGPB) fez um pronunciamento oficial sobre o funcionamento do parque, porém, na época, ainda em fase de teste comissionado. Tão logo passe o período de avaliação de funcionamento, a empresa entrará no mercado comercial a fim de vender a energia gerada para outras partes do país.

O parque conta com 45 torres aerogeradoras, capazes de gerar cerca de 350 GWh por ano, demanda suficiente para atender anualmente mais de 170 mil imóveis em todo o país. A subestação interna do complexo também está em pelo funcionamento. Comprovando se tratar de energia limpa, os dados apontam que a energia fornecida pelo Parque Eólico evita a emissão de mais de 110 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera. Como se trata de uma fase teste, a Enel ainda não se pronunciou sobre uma data para a solenidade de inauguração, mas a expectativa é de que o evento aconteça até o mês de novembro.

Fonte: www.acheisudoeste.com.br

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba