Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

“STF, se prender Lula o morro vai descer”

Nas vésperas de o STF julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula, sobre prisão antecipada em caso de condenação na segunda instância, a Rocinha expôs uma faixa na entrada da comunidade com um duro recado: “STF, se prender Lula o morro vai descer”.

Considerada a maior favela do Brasil, a Rocinha possui 70 mil habitantes.

A reação da comunidade carioca ocorreu após o deputado Jair Bolsonaro afirmar a mil executivos, num evento do banco BTG Pactual, na semana passada, que metralharia a Rocinha para solucionar os problemas na segurança do Rio.

Em abril de 2002, na Venezuela, moradores de favelas do entorno da capital Caracas desceram para assegurar o governo do presidente Hugo Chávez. Ele havia sido ilegalmente detido por militares num fracassado golpe de Estado.

Assista ao vídeo:

fonte:esmaelmorais

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top