Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Sistemas de abastecimento de água em municípios da região são fortalecidos com investimentos de R$ 800 mil

Os municípios de Botuporã, Boquira, Caetité, Candiba, Carinhanha, Iuiú, Jacaraci, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi estão sendo beneficiados com recursos no valor de R$ 800 mil para fortalecimento de diversos sistemas de abastecimento de água, especialmente, na zona rural. O investimento é resultado de emenda parlamentar dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), executado pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba), atendendo às solicitações das lideranças políticas da região.


São 2.826 reservatórios de água de 500 litros, 701 reservatórios de água de 1000 litros, 122 reservatórios de água de 5000 litros, além de 2.969 canos de irrigação de 50mm e 2.423 canos de irrigação de 75mm.

Durante a entrega em Guanambi, na última sexta-feira, 19, o deputado Waldenor disse que este “é um momento muito especial. São tubos e caixas que vão fortalecer os sistemas de abastecimento de água desses municípios. É com muita satisfação, que em meu nome e em nome do deputado estadual Zé Raimundo, nós estamos neste dia de hoje fazendo essas entregas fundamentais para esse município já citados, pois, o problema do abastecimento de água se revela como um dos principais problemas que afligem essa região e, é por isso, que a gente está comemorando  mais uma emenda para a segurança hídrica”.

Estiveram presentes no ato de entrega o ex-prefeito de Malhada Gimmy Ramos, o ex-vice-prefeito de Macaúbas, Gilbertinho, o ex-vice-prefeito de Tanque Novo, Daniel Carneiro, a vereadora Adenúsica e Palmas de Monte Alto, a vereadora Vera e o vereador Jackson de Riacho de Santana, a vereadora Idalina de Urandi, os vereadores Juliene, Cristiano e Manuel Rufino de Malhada, o vereador Zé Burica de Iuiú, o vereador Gilson do PT de Candiba, o vereador professor Fábio de Jacaraci, o secretário de Desenvolvimento Rural de Matina Eujácio, o presidente do sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Caetité Joaquim Bandeira, o ex-vereador Raimundo Mela de Iuiú, o presidente do PT de Riacho de Santana Antônio Marcos, além dos companheiros Zequinha e Botuporã, Eloisa e Idalino de Boquira, Tamires de Tanque Novo e Sildelcino de Sebastião Laranjeiras.

fonte:blogdorodrigoferraz

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba