Connect with us

portal Condeúba

Sinal analógico de TV será desligado na região em setembro de 2017

Conversor de sinal digital deve ser instalado em aparelhos antigos.
Confira como acompanhar a programação em Sorocaba e região.

Por determinação do Ministério das Comunicações, a partir de setembro de 2017 o sinal de TV analógico será desligado em toda a área de cobertura da TV TEM Sorocaba, que abrange 22 municípios. Para continuar acompanhando toda a programação da emissora, os telespectadores que não têm televisor compatível devem utilizar um conversor de sinal nos aparelhos mais antigos, de tubo, por exemplo.

A instalação é rápida e fácil, caso contrário, a imagem será desligada. O técnico Lucas Morgante explica todo o processo. “Basta o telespectador pegar o cabo da antena, inserir no conversor digital, depois ele retira a saída de vídeo e áudio do conversor e insere no televisor. E aí varia entre um cabo RCA ou HDMI. Depois é só ligar o conversor na tomada e fazer a busca de canais.”

A dona de casa de Sorocaba (SP), Juliana Gagliardi, não tem televisão com conversor digital e precisa se adaptar até 27 de setembro do ano que vem. “Ainda dá para assistir, mas a intenção é assim que der, e conseguir, comprar um conversor ou trocar por uma televisão mais nova. A noite sem a novela não dá.”

O desligamento do sinal analógico é gradual e, de acordo com a resolução do Ministérios das Comunicações, deve ser concluído em 25 de novembro de 2018, por etapas. Durante o processo os sistemas digital e analógico serão transmitidos simultaneamente para os telespectadores se adaptarem. Os prazos variam para cada região.

Instalação de conversor digital é rápida e fácil em televisores antigos  (Foto: Reprodução/TV TEM)
Instalação de conversor digital é rápida e fácil em televisores antigos (Foto: Reprodução/TV TEM)
           fonte:g1

 

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba