Connect with us

portal Condeúba

Encontro Digital

Satélite brasileiro de defesa e comunicação será lançado hoje

O SGDC-1 será lançado de uma base na Guiana Francesa                                        O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas será lançado nesta quinta, dia 4 de maio, às 17h, do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa. Este será o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar.

Adquirido pela Telebras, o equipamento será utilizado para comunicações estratégicas do governo brasileiro e para ampliar a oferta de banda larga no país, especialmente em áreas remotas. Com 5,8 toneladas e 5 m de altura, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil km da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o oceano Atlântico.

A capacidade de operação do novo equipamento aeroespacial do Brasil é de 18 anos.

Inicialmente, o lançamento estava previsto para o dia 21 de março, mas foi adiado por causa de uma greve geral ocorrida na Guiana Francesa.

Para quem quiser acompanhar o lançamento do foguete que levará nosso satélite, basta acessar o site da empresa aerespacial Visiona, criada pela Embraer em parceria com a Telebrás.

 

(com Agência Brasil)

fonte:revistaencontro

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Encontro Digital

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba