Connect with us

Portal Condeúba

Guajérú

São Pedro de Guajeru tem expectativa de atrair bom público

O município de Guajeru, sudoeste baiano, recebe os festejos em comemoração a São Pedro. A festa acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, com os shows e a XI Cavalgada. A expectativa é que o município recebe muitos turistas e visitantes de cidades circunvizinhas.

A iniciativa tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, que destinou um investimento da ordem de R$ 50 mil, sendo R$ 20 mil desse montante proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Raimundo.

As festividades acontecem na Praça ACM (Praça da Prefeitura) e será dada a largada com a apresentação da Quadrilha Junina do Grupo de Convivência com a Melhor Idade, tendo início  às 21 horas. Na sequência, sobem ao palco: Tchô Matias, Cangaia de Jegue, Thallys e Bruno Barros e Banda Cheiro de Milho.

Já no domingo, a partir das 10h, acontece uma grande cavalgada contando com a participação de vários cavaleiros e amazonas. Os participantes se reunirão na Fazenda Mandacaru, trecho da BA-148 entre os municípios de Guajeru-Malhada de Pedras. De lá, sai à cavalgada em direção à Praça da Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade onde acontece a premiação e dispersão dos participantes.

Encerrando os festejos na noite de domingo (01), as bandas 100 Parea, Fann Estourado e Micael Migalhães e Banda Forró A4.

sao-pedro-guajeru-2018

Foto: Divulgação

O prefeito Gil Rocha reforçou a importância do evento para o município e cidades ao seu redor, já que aquece a economia local, além de entreter a população.

“Temos trabalhado para manter viva a tradição dos festejos de São Pedro em Guajeru porque acreditamos que movimenta o comércio local, gera trabalho e renda, além de ser um momento lazer, de reencontro entre família e amigos. Por ser uma festa segura e que busca sempre trazer uma grade de atrações que agrada a todos os gostos, percebemos a cada ano que muitas pessoas têm escolhido Guajeru para comemorar os festejos”, ressalta o prefeito Gil Rocha. (Com informações da Ascom Guajeru)

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Guajérú

To Top