Connect with us

portal Condeúba

Brasil

Recife: Em mega assalto, bando leva mais de R$ 50 milhões de transportadora de valores

assalto à transportadora de valores Brink’s, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre, mas o valor não foi informado.

O grupo fez cinco pontos de bloqueios para facilitar a ação crimonosa, de acordo com a PM e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Por volta das 3h20, moradores do bairro da Estância começaram a ouvir muitos tiros. Houve relatos de fumaça em importantes avenidas da área. Grampos de metal foram colocados nas vias do entorno da transportadora de valores. Houve ainda relatos de tiros nos bairros do Caçote, Areias, Jardim São Paulo, Ibura, Barro, Mangueira e Jiquiá, na mesma área

“Foi muito tiro. Passamos uma madrugada de terror. Ficamos muito assustados porque eles entraram na comunidade para fugir”, disse a moradora Sandra Souza. (Veja vídeo acima)

De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, pelo menos, sete escolas ficaram sem aulas na região. Outras quatro escolas estaduais também tiveram as aulas suspensas nesta terça (21). A expectativa é de que a situação seja normalizada na quarta-feira (22).

O primeiro ataque aconteceu quando os bandidos furaram uma blitz do Batalhão de Trânsito, na Avenida Recife. Houve confronto no local. “Eles estavam com caminhões para furar o bloqueio. Eles fizeram um cerco de 360 graus em volta da empresa. É um grupo altamente armado e organizado. De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, os ladrões tinham sotaque do Sul e Sudeste do país”, afirmou o coronel.

Durante a fuga, o grupo deixou para trás os materiais que seriam utilizados na ação. Entre os objetos encontrados pela polícia estão munições para pistolas e para fuzis de uso restrito a policiais. “As munições para fuzil podem atingir uma distância de até três quilômetros a partir do local de disparo”, explica o coronel Vanildo Maranhão. Ainda foram recolhidas máscaras de oxigênio, coletes à prova de balas e roupas semelhantes ao fardamento utilizado pela Polícia Federal.  fonte:folharegionaldecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Brasil

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba