Connect with us

Portal Condeúba

politico

Prefeito Interino é preso suspeito de raptar e abusar de menina de 8 anos

Segundo a PM, criança conseguiu fugir e pediu ajuda a um casal que passava pelo Vale do Igapó, em Bauru. Advogado de Paulo Henrique de Araújo (PSDB) foi à delegacia e não quis se manifestar sobre o caso.

O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, foi preso por suspeita de raptar e abusar de uma menina de 8 anos, na manhã deste sábado (21), no Vale do Igapó, em Bauru (SP).

A TV TEM procurou a assessoria da Prefeitura de Bariri e do PSDB na cidade, mas ninguém se manifestou sobre o assunto. Um advogado que se apresentou como defensor do prefeito na delegacia não quis comentar o caso.

Criança relatou que foi levada para mata por um homem de barba, identificado como o prefeito de Bariri (Foto: Reprodução/TV TEM )

De acordo com informações da Polícia Militar, o político pegou a criança no Núcleo Habitacional José Regino e se dirigiu até um matagal, onde o carro acabou caindo em um buraco.

Conforme informações do boletim de ocorrência, nesse momento a menina conseguiu se desvencilhar do prefeito, saiu correndo e pediu ajuda a um casal que passava pelo local, dizendo que havia sido abusada por um homem de barba.

Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A polícia foi acionada e encontrou o suspeito caminhando entre as árvores. Ao ser abordado, segundo a PM, o político tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou sendo controlado. Em seguida, apontou o local onde havia escondido o carro.

Ainda conforme o registro policial, Araújo aparentava estar sob efeito de drogas. Uma perícia vai verificar se houve relação sexual. O prefeito em exercício e a criança foram encaminhados para a UPA do Bela Vista e, em seguida, para a delegacia.

Criança de 8 anos passou por exames e laudo deve sair em até 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM )

Pedido de afastamento
Araújo é presidente da Câmara de Vereadores de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017. À TV TEM, o Legislativo informou que os vereadores se reuniram neste sábado para tratar o assunto, mas que na segunda-feira (23), assim que tiveram acesso ao BO, vão entrar com pedido de quebra de decoro e afastamento do prefeito.

A reunião de segunda-feira também deve definir quem assume o cargo de prefeito até a nova eleição marcada para junho. (Entenda a situação política na cidade abaixo)

Paulo Henrique de Araújo (PSDB), presidente da Câmara, administra a cidade enquanto nova eleição não define o prefeito (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal)

Novas eleições
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 3 de junho as novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Bariri. Após o pleito de 2016, os candidatos a prefeito e vice da chapa mais votada – Francisco Leoni Neto e Benedito Mazotti, ambos do PSDB – tiveram o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Em junho do ano passado, os políticos barrados tentaram voltar ao cargo, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recurso proposto por Francisco Leoni Neto.

Político foi detido na delegacia de Bauru por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in politico

To Top