Connect with us

Portal Condeúba

politico

Por 6 votos a 5, STF deverá conceder habeas corpus contra prisão de Lula

O pleno do STF irá se reunir para rever a execução de pena para condenados em segunda instância após o carnaval, na semana que vem. O julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula, contra a prisão imediata, terá efeito “erga omnes“, qual seja, valerá para todos. O mundo jurídico aposta no placar de 6 votos a favor do petista, cinco contra.

LEI TAMBÉM:
STF dá sinais de que concederá habeas corpus contra prisão do ex-presidente Lula

O palpite é de que votarão pela concessão do habeas corpus para Lula os seguintes ministros: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Pela prisão imediata do ex-presidente Lula tendem a se manifestar Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

A vitória de Lula no STF dará segurança jurídica ao país, haja vista que prevalecerá a presunção da inocência para todos prevista na Constituição Federal.

Serão derrotados os fundamentalistas da velha mídia, do judiciário partidarizado e do sistema financeiro.   fonte:esmaelmorais

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in politico

To Top