Connect with us

Portal Condeúba

Sem categoria

Planalto ganha creche moderna com capacidade para atender 140 crianças

Uma Creche Proinfância foi entregue pelo Prefeito Edilson Duarte, Dico, no último sábado (15), no bairro Morada do Planalto. A unidade é a primeira nesse padrão construída no município e terá capacidade para atender 140 crianças nas modalidades creche (2 e 3 anos) e educação infantil (4 e 5 anos), em tempo integral. Segundo Dico, a Creche é uma obra de suma importância porque irá contribuir, de forma significativa, com o desenvolvimento da Educação do município. “É um projeto que  visa uma condição melhor para educação, visa investimentos na área educacional e realiza um sonho do bairro, e agora a gente consegue implementar a obra e valorizar a comunidade”. A construção da creche, que exigiu investimentos na ordem de R$ 1.600.000, 00, entre construção e mobiliário, foi iniciada em 2012, durante a primeira gestão de Dico. “Foi gratificante concluir uma obra nesses dois anos de gestão de meu novo mandato. Feliz em poder entregar essa obra à população honrando inclusive um compromisso que fiz no período de campanha. Agradeço a Deus por ter permitido honrar minha a palavra”.

A secretária municipal de Educação, a professora Adriana Vieira Brito.

A secretária municipal de Educação, a professora Adriana Vieira Brito, informou que a conquista da creche Proinfância se deu após a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pelo município em 2011. Ela destacou ainda a importância da unidade para o município. “A creche para Planalto tem uma importância ímpar porque é a primeira creche preparada especialmente para atender a educação infantil. Atualmente temos três creches, mas essa é a primeira especialmente estruturada para atender a essa modalidade. Para nossa administração, é uma alegria poder concluir uma unidade como esta. A creche para gente representa um marco da educação por se tratar de educação infantil, que é a base da educação nacional, pois é a partir dela que podemos desenvolver uma educação de qualidade; é nela que começamos a desenvolver as competências e habilidades que os alunos precisarão ter até a conclusão do período escolar”.

O Prefeito Dico durante entrega da Creche Proinfância

A Proinfância possui uma estrutura moderna e padronizada com oito salas de aula, uma sala multiuso, salas de repouso, solário, playground, além de outros ambientes. Assim como outras creches municipais, a Proinfância conta com espaços lúdicos com o objetivo de oferecer um lugar acolhedor e preparado para o início do processo educacional da criança de forma interativa e divertida. Inicialmente, a oferta será para crianças entre 02 e 05 anos.

Homenageada

O neto da homenageada, Breno Calazans Costa Ribeiro.

A Creche recebeu o nome da Professora Elizabel Santos Costa, conhecida por Liza, de 67 anos, que faleceu no último dia 15 de dezembro, vítima de complicações renais. Para o Prefeito Dico, a administração não poderia deixar de eternizar o nome de Liza numa obra tão importante para o município. “Liza foi uma pessoa que teve uma passagem vitoriosa no município como educadora e política. Atuou em todas as frentes para melhorar a vida da população. Ela se dedicou a vida inteira ao povo de Planalto e a gente registra isso com uma satisfação muito grande”.

Professora Elizabel Santos Costa (in memorian), a homenageada pela administração que teve seu nome registrado no nome da Creche.

O neto da homenageada, Breno Calazans Costa Ribeiro, participou do evento solene que marcou a inauguração da creche, que foi possível graças a um convênio como o Ministério da Educação. Na ocasião, ele agradeceu a homenagem. “Esse reconhecimento para gente é uma alegria muito grande. Na verdade, é um reconhecimento à história dela que foi toda dedicada a Planalto e ao seu povo. É um momento de alegria cravar nesta creche o nome de uma professora, que já foi secretária de Educação, já foi vice-prefeita, primeira-dama, que dedicou toda a sua vida ao serviço público, ao plano coletivo da nossa cidade. É uma felicidade estar hoje junto com a administração com Dico e participar deste momento que com certeza é um marco em nosso município”.

Além de secretários municipais, professores, gestores, coordenadores e populares, também estiveram presentes a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Rodrigues; a Diretora da Creche Municipal, a professora Marinelma Silva Coelho; a representante dos pais da creche, Norleia Santos Oliveira; representante do Conselho Municipal de Educação, a professora Greice de Azevedo; vereadores Joaquim Froes Rezende, Astengo Alves, Luis Claúdio Barbosa, Robelio Silva, Ailton Pier e Val.

fonte:expressaobahia

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Sem categoria

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba