Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

Pílula pode substituir injeção de insulina, aponta estudo

Uma pílula especial pode substituir as injeções de insulina para pessoas que têm diabetes tipo 1. De acordo com o Bem Estar, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveu uma capsula resistente ao ácido estomacal que envolve uma quantidade de insulina.

A proposta elaborada na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS) John A. Paulson seria biocompatível, fácil de fabricar e pode ser armazenada por até dois meses em temperatura ambiente sem se degradar. “Muitas pessoas não aderem ao tratamento devido à dor, fobia de agulhas e interferência nas atividades normais”, disse Samir Mitragotri, um dos autores do estudo e professor no SEAS de Harvard.

Mitragotri alerta ainda que o controle glicêmico pode levar a complicações graves de saúde. “Uma vez ingerida, a insulina precisa passar por uma difícil pista de obstáculos antes que possa ser efetivamente absorvida pela corrente sanguínea. […] A pílula funciona como um canivete suíço.

Ela tem ferramentas para lidar com cada um dos obstáculos encontrados”, explicou. Segundo a pesquisa publicada no “Proceedings of the National Academy of Sciences”, é possível produzir a pílula em escala industrial a custos relativamente baixos, o que permitiria a substituição das injeções a curto prazo.

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top