Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Missa do Lava Pés

Nessa quinta-feira Santa dia 18 de abril de 2019, celebrou-se na Igreja e entre o povo cristão, o mistério da instituição da eucaristia, do sacerdócio e do novo mandamento que é o do amor ao próximo. Na última ceia, Jesus se oferece em corpo e sangue para a remissão e expiação de todos os pecados da humanidade. Os apóstolos na ceia se encontraram com o Cristo que se dobra para lavar-lhes os pés. Sinal de serviço, caridade, amor e disponibilidade para com o próximo.

Na paróquia de Santo Antônio em Condeúba a liturgia da ceia de Jesus foi marcada pela beleza dos ritos e símbolos da mesma liturgia que foi presidida pelo padre José Silva. Os doze apóstolos foram representados por doze homens do Terço dos Homens que subiram ao presbitério para lavarem os pés ao lado do altar da eucaristia.

Ao fim da Santa Missa, a imagem do Santíssimo foi transladado para a sua Capela que fica situada na Rua Padre Waldemar. O cortejo não foi uma procissão solene, mas o silêncio e as batidas da matraca acompanharam Jesus ao seu tabernáculo.

Durante toda a noite e madrugada aconteceu na Capela a vigília de contemplação e meditação até o amanhecer da sexta-feira da paixão. Jesus com o gesto de lavar os pés se faz o servo de todos, se coloca como um humilde operário na vinha de seu Pai. Jesus tem um rosto e seu rosto se chama amor e caridade.

Fotos: Henrique

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba