Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba:

Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: As novenas de Natal chegaram ao fim com muito entusiasmo

Foi concluída nesta sexta-feira dia 21 de dezembro as Novenas do Natal na Comunidade do Olho D’água, que desta vez se dividiram em três grupos, com o objetivo de atingir o maior numero de residencias possíveis, neste caso foram contempladas com as visitas das Novenas 27 famílias, preferencialmente aquelas que tenham menos condições de frequentar a Igreja, quer seja por dificuldade de locomoção como pessoas idosas, ou até mesmo aqueles que estão desligados dos movimentos da Comunidade e da Igreja, assim fica em forma de convite e estímulo para esses irmãos se engajarem nos movimentos da Igreja.

Na quarta-feira estivemos visitando e levando a Novena na residencia da Sra. Hermosina Prates Cordeiro de 88 anos de idade que já se encontra com dificuldade de locomoção. Quinta-feira a residencia premiada foi da Senhora conhecida como Maria de “Zé Henrique” de aproximadamente 90 anos, que apesar de morar próximo da Igreja, não tem frequentado as celebrações de forma assídua. Por último, na sexta-feira o lar beneficiado com a celebração da nona Novena foi o nosso, aí o critério era que fosse preferencialmente realizado numa residencia que tivesse um presépio montado, que foi nosso caso, o qual ficamos muito grato pela celebração tão festiva alegre conforme podem constatar no vídeo as pessoas tirando porfia diante do Presépio.

>
 
As Novenas deste ano teve muitas participações interessantes, o envolvimento nas  leituras das pessoas da residencia que estavam recebendo a visita da Novena, muitas crianças participando também das leituras e nas Celebrações, por sua vez, as pessoas nos receberam com muita alegria, em algumas residencias durante a celebração queimando foguetes, ao término, sempre servindo café, chá acompanhados com biscoitos, bolos e até requeijão. Foram uma verdadeira glória as Novenas deste ano em nossa Comunidade do Olho D’água, animação total graças a Deus. Na última celebração foi feito o ato concreto, desta vez foi a doação e arrecadação de produtos para recém-nascidos que serão distribuídos entre as Senhoras grávidas mais carentes da própria Comunidade.
Fotos: JF
Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba:

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba