Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

MUTIRÃO DA ADCC – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba

A ADCC- Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba, fundada em julho de 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, ligada diretamente a igreja paróquia de Santo Antonio. Em 2015, com o incentivo do Padre Osvaldino, houve a renovação do estatuto e eleição da atual diretoria. Em 2017, com o apoio do Pe. José Silva foi feito um projeto, para a Cáritas diocesana de Caetité. Onde foi contemplada com o recurso: Fundo da Campanha da fraternidade – 2017 (4.664,80 valor do projeto).

Foram realizadas várias etapas do projeto Viveiro de Mudas, tem como presidente Manoel José Pereira Neto e uma diretoria com a representação de diversos segmentos da sociedade. No último sábado, 10 de março foi realizado um mutirão com a presença significativa da comunidade e membros das diversas pastorais e movimentos. Este trabalho social, além do envolvimento da comunidade, visa preservar e minimizar os impactos do desmatamento e exploração indevida do meio ambiente. Neste primeiro momento foram feitas mil mudas de árvores nativas e úteis para serem plantadas nas nascentes e margens de rios, bem como em diversos locais do município que tenha necessidade de reflorestamento.

A Comunidade tem contribuído em diversas etapas do projeto, tanto na doação de sementes, de embalagens reutilizáveis, adubos e trabalho voluntário. Esse projeto tem nos ensinado que é possível ter esperança de dias melhores e transformar a realidade onde estamos e vivemos. Acreditamos na força do coletivo e das associações, e que envolvimento da comunidade é a chave para mudar o mundo.

Contamos com a colaboração de todos na doação de embalagens reutilizáveis, sementes, esterco e o trabalho voluntário em tempo que convidamos para visitas.   fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Condeúba

To Top