Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Municípios do sudoeste baiano são beneficiados com ampliação do fornecimento de energia

Segundo a Coelba, já estão concluídas as obras das subestações de Paramirim, Rio do Antônio e Boa Vista do Tapera para aumentar a oferta de energia nas localidades e nos municípios vizinhos. Os investimentos em novos equipamentos e em tecnologia de automação, nas três subestações, vão beneficiar diretamente 14 municípios da região sudoeste.

A nova subestação Boa Vista do Tapera, na cidade de Encruzilhada, triplicou a capacidade de atendimento e vai beneficiar cerca de seis mil clientes, incluindo moradores de Ribeirão do Largo. As subestações Rio do Antônio e Paramirim passam a operar com capacidade dobrada. A ampliação de Rio do Antônio beneficia também aos municípios de Caculé, Guajaru, Ibiassucê, Jacaraci, Lagoa Real e Malhada de Pedras, com 28.500 clientes atendidos.

Paramirim recebeu o maior investimento: foram R$ 4,4 milhões para beneficiar mais de 30 mil ligações rurais e urbanas, abrangendo os municípios de Botuporã, Érico Cardoso, Rio do Pires e Tanque Novo. As novas estruturas ainda vão proporcionar maior flexibilidade ao sistema e melhoria na qualidade do fornecimento de energia. Os consumidores dos municípios beneficiados também serão favorecidos com a redução do tempo de restabelecimento de energia nos casos de defeitos na rede elétrica.

Fonte: Caculé On Line

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba