Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

Moro ordena leilão de tríplex atribuído a Lula

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), ordenou nesta segunda-feira (29) o leilão do apartamento tríplex localizado no Guarujá (SP), que levou à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) na última quarta-feira (24).

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por supostamente ajudar a empreiteira a OAS a conseguir contratos com a Petrobras e, em troca, ganhar um apartamento no litoral paulista.

Em seu despacho de hoje, Moro determina ainda que o valor arrecadado seja depositado em conta judicial para ser posteriormente destinado a Petrobras, quando a ação judicial chegar ao fim.

Em nota, o advogado do petista, Cristiano Zanin Martins, afirmou que “a venda do tríplex é uma tentativa de evitar novas decisões da própria Justiça que reforçam que o imóvel não é e jamais foi do ex-Presidente Lula, como ocorreu recentemente com a Justiça de Brasília, que vinculou o bem ao pagamento de dívidas da OAS”.

Tríplex de Lula

O juiz também mandou cancelar a penhora do imóvel, que tinha sido determinada pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), em dezembro, para pagamento de uma dívida da empreiteira OAS.

Na decisão, Moro cita reportagem sobre o não pagamento do IPTU do apartamento desde 2014, o que colocaria o imóvel em risco, já que mostra que ele está abandonado e pode ter seu valor depreciado. O magistrado cita Lula como o proprietário “de fato” do triplex.

“A omissão do recolhimento do IPTU pela OAS Empreendimentos, proprietária formal, ou pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proprietário de fato, coloca o imóvel em risco, com a possibilidade de esvaziamento dos direitos de confisco da vítima, no caso uma empresa estatal e por conseguinte com prejuízo aos próprios cofres públicos”.

O R7 entrou em contato com a defesa da OAS, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

fonte:r7

 

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top