Connect with us

portal Condeúba

ECONOMIA E EMPREGO

Moedas da Olimpíada são vendidas no Clube da Medalha

Banco Central firmou acordo com Casa da Moeda para expandir vias de comercialização dos itens

As moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão ser adquiridas por um novo canal na internet. Agora, os itens podem ser comprados pelo site do Clube da Medalha do Brasil, a partir da próxima terça-feira (12).

A medida foi viabilizada por meio de um Acordo de Cooperação assinado pelo Banco Central com a Casa da Moeda do Brasil para ampliar os canais de venda de moedas comemorativas, tanto pela internet quando por lojas físicas. As compras poderão ser pagas com boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito.

As moedas estarão disponíveis a partir deste sábado (9) para venda na loja oficial dos Jogos Rio 2016,  localizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As vendas nesses canais estão limitadas aos estoques disponíveis.

Modelos

Ao todo, são 36 os modelos de moedas disponíveis. A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica. Já as moedas de prata homenageiam o Rio de Janeiro: os anversos, com paisagens conhecidas, nas quais o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia; os reversos, com aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Borboleta-da-Praia, Pau-Brasil, Teatro Municipal e Samba.

As moedas de circulação comum trazem dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Boxe e Natação Paralímpica – e apresentam as duas mascotes: Vinicius, a mascote Olímpica; e Tom, a Paralímpica.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in ECONOMIA E EMPREGO

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba