Connect with us

Portal Condeúba

Candeias e São Francisco do Conde

Missas e procissões celebram dia de Nossa Senhora Aparecida em Candeias e São Francisco do Conde

Católicos de todo o Brasil se reúnem nesta sexta-feira (12), para celebrar Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Candeias, as homenagens iniciaram às 7h, com missa no Santuário Nossa Senhora das Candeias, nas capelas Virgem dos Pobres, Santo Antônio e Santa Luzia. Ainda pela manhã, às 10h30, no Santuário, haverá missa para as crianças. Na parte da tarde, às 18h, a celebração será realizada na comunidade São Gonçalo, em Passé.

Na Igreja Matriz São Francisco de Assis, a festa continua com a procissão, às 7h. A caminhada sairá da Igreja e seguirá em direção a Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Dom Avelar. O encerramento contará com a celebração da missa.

Em São Francisco do Conde, as celebrações em honra a padroeira do Brasil começaram na última segunda-feira (8), com tríduo e segue até o dia 12 de outubro. Este ano, a festa  traz como tema: “Com Nossa Senhora Aparecida, queremos ser igreja viva e participativa”. O lema é: “Vós Sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo”, (Mt 5,13-14). As festividades iniciaram às 5h, com alvorada de fogos. Logo após haverá a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida pelos cavaleiros, saindo da capela da Imaculada e a missa Solene.

A santa é considerada padroeira do Brasil após a aparição da virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, na forma de uma imagem negra no país durante a época da escravidão, em 1717. A data é considerado feriado desde 1980, quando houve a consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.   fonte:baianafm

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Candeias e São Francisco do Conde

To Top