Connect with us

Portal Condeúba

Norte de Minas

MG: Sobe para 7 número de mortos em acidente na BR-251; há ao menos 39 feridos

Batida envolveu uma carreta carregada de caderno, duas vans e um micro-ônibus e um carro de passeio

Já chega a sete o número de pessoas que morreram e a 35 o de feridas no grave acidente registrado na manhã deste sábado (13) na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, que pertence ao município de Grão Mogol, no Norte de Minas. As informações do Corpo de Bombeiros apontam que a batida envolveu cinco veículos, sendo uma carreta carregada de cadernos, duas vans, um micro-ônibus e um carro de passeio.

Dentre os feridos, oito estão em estado gravíssimo, quatro foram classificadas com ferimentos médios, como fraturas, e 23 se feriram levemente. Ao todo, cinco corpos, um deles carbonizado, seguiam presos às ferragens por volta das 11h30. Segundo o relato dos bombeiros que atuam no local, há vítimas com mutilação de órgãos e, por isso, a contagem de vítimas ainda pode mudar.

A batida teria acontecido por volta das 5h em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros. Por se tratar de um local de difícil acesso, onde não há sinal de telefone ou rádio, os bombeiros priorizaram o socorro às vítimas e, por isso, houve uma demora para divulgar o número de mortos e feridos.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Montes Claros, tenente-coronel Gouveia, explicou como funcionou os trabalhos no local. “No primeiro momento a prioridade era resgatar as vítimas que precisavam ser transportadas. Em seguida estabilizamos a cena, tornamos ela segura, para podermos continuar com os procedimentos. A terceira fase é impedir qualquer dano ambiental no local. Houve um grande derramamento de óleo, portanto a pista não está segura. Ela será estabilizada, mas ainda estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, este trecho da BR-251, que liga Montes Claros a Salinas, apresenta vários trechos com alto índice de acidentes. “São Muitas curcas. Então nossas equipes estão tomando todos os cuidados necessários”, completou.

A carreta que transportava uma carga de cadernos se incendiou após o acidente.

#Socorro
Ao todo participam do socorro no local três viaturas dos bombeiros, sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero da Polícia Militar (PM). Oito militares do Corpo de Bombeiros, 23 socorristas do Samu e quatro policiais militares na aeronave.

Ainda conforme o tenente-coronel Gouveia, as vítimas mais graves foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros, enquanto os demais feridos estão sendo “distribuídos” em hospitais de cidades região.

Fonte: Jornal O Tempo

Acidente envolvendo 6 veículos deixa 13 mortos e 39 feridosTreze pessoas morreram e 39 ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (13). Seis corpos foram encontrados debaixo das ferragens dos veículos.Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos:um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão;dois micro-ônibus;duas carretas;uma van.Segundo Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim:um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão;esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas;uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta;essa van saiu da pista e tombou;o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado;esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel;essa carreta saiu da pista e pegou fogo;ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus;o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.

Posted by MOC Alerta on Saturday, January 13, 2018

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Norte de Minas

To Top