Connect with us

Portal Condeúba

Malhada de Pedras

Malhada de Pedras: Jovens recebem certificado de dispensa militar

O certificado é um documento indispensável para todo cidadão do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos. O certificado é exigido na admissão em um emprego, realização de concursos públicos, emissão de passaporte e outros.

A Prefeitura de Malhada de Pedras, com a Junta de Serviço Militar, realizou ontem (20) a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para jovens alistados no ano de 2019 e que foram dispensados da prestação do serviço militar inicial. A cerimônia foi realizada na praça da Bandeira e contou a presença da Prefeita Municipal Terezinha Baleeiro, da Secretária da Junta do Serviço Militar, Neli de Souza M. Batista, de secretários municipais, vereadores e funcionários da administração do município.

20197211327.jpg

A cerimônia contou também com a presença do Tiro de Guerra de Brumado (TG-06-024). Na ocasião, os atiradores também participaram do desfile cívico-militar que contou com a participação dos jovens dispensados. Ao final, o Tiro de Guerra de Brumado realizou uma corrida pelas principais vias da cidade, entoando canções de guerra.

201907211330.jpg

Na solenidade, os jovens dispensados realizaram o juramento à Bandeira Nacional, cantaram o Hino Nacional e receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação. Quem se alista pode ser dispensado ou encaminhado à seleção para servir no quartel da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos de idade fica à disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.

201907211335.jpg

201907211336.jpg

fonte:malhadaonline

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Malhada de Pedras

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba