Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

Mais qualidade! Senado aprova expansão da potência de rádios comunitárias

Nesta terça-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou o PLS 513/2017, o qual prevê a ampliação do limite de potência para as rádios comunitárias. Desta forma, as emissoras terão mais qualidade de transmissão, com mudança de 25 Watts para 300 Watts.

Além disso, o projeto também prevê a liberação de mais frequências para abrigar canais. Até então, apenas uma é voltada às estações comunitárias. Agora, serão três o número de faixas para o segmento.

Imagem: Reprodução

De acordo com o senador Hélio José (PROS-DF), autor do PLS, as normas vigentes atualmente impedem o surgimento de mais rádios com essa classificação em diversas localidades.

“Especialmente nas cidades mais densamente povoadas, nas quais operam simultaneamente diversas rádios comunitárias em bairros adjacentes, a utilização da mesma frequência por todas as transmissões provoca interferências, impedindo uma adequada recepção do sinal.”

Hélio José

Senador e autor do PLS 513/2017

A intenção do projeto é, ainda, levar as rádios comunitárias a regiões rurais, onde o limite de potência atual não cobre por completo as áreas. O motivo para isso seria o afastamento das pessoas as quais vivem no local.

fonte:sertaototal

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top