Connect with us

Portal Condeúba

politico

Lula: Em São Paulo, governador Rui Costa espera absolvição do ex-presidente nesta quarta

Para o governador Rui Costa, a sociedade não entenderia como Lula ficar inelegível e outros políticos que têm provas contra si poderão se candidatar.

O governador da Bahia espera a absolvição do ex-presidente Lula e disse que ele deve ser candidato à presidência da República. Rui Costa deu a declaração no fim da manhã desta terça-feira (22) após participar de um fórum promovido pelo jornal Folha de São Paulo, na capital paulista. O petista afirmou que o partido não trabalha com outras opções para a candidatura ao Palácio do Planalto. Para o governador Rui Costa, a sociedade não entenderia como Lula ficar inelegível e outros políticos que têm provas contra si poderão se candidatar: “todos aqueles que foram pegos com malas de dinheiro, dinheiro no exterior, todos eles serão candidatos. E contra aquele que até agora não se apresentou prova concreta, mesmo a decisão do juiz fala em indícios”.

O julgamento do recurso de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da Quarta Região será realizado na manhã de quarta-feira.

O ex-presidente foi condenado em primeira instância da Justiça Federal em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O juiz Sérgio Moro sustenta que o petista ocultou a propriedade de um apartamento tríplex que possuiria no Guarujá, litoral paulista. Pela sentença, o imóvel teria sido como propina da construtora OAS em troca de favorecimento da empresa na Petrobras. Jovem Pan, com fotos da Secom-BA.

informações paulopublicidades

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in politico

To Top